quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Início do Projeto Blog na Escola

 
Este Blog é uma iniciativa dos alunos do 3º Ano R do Colégio Objetivo Sorocaba Portal, com a finalidade de apresentar suas atividades realizadas sobre o meio ambiente. A partir dessa iniciativa, os alunos elencaram uma lista de diversas possiblidades de atividades nas diferentes disciplinas  para serem executadas.
 
 
A atividade abaixo é da Flávia...Olha ela aí!!!
 
 

 
 
 
Essa atividade é da Nicole Vichi...
Vamos espiar???
 
 
 
 
Essa iniciativa foi muito importante, pois mostra a preocupação dos nossos alunos em relação ao meio ambiente. E não apenas dos alunos, mas também de seus pais com quem podemos contar sempre. Essa foto abaixo foi a mãe do aluno João Pedro que nos enviou. Temos a parceria dos pais nesse projeto e isso é fundamental .
Essa foto retrata um terreno após uma queimada. O João Pedro e sua mãe ficaram indignados com tal atitude e resolveram compartilhar com os colegas para juntos discutirmos e escrevermos sobre o assunto que vem sendo debatido em todo o planeta, o cuidado e a preservação do meio ambiente. 
                                         
 
 Os alunos escreveram um pequeno texto referente a imagem mostrada.



Letícia: " A queimada faz com que o meio ambiente fique mais poluído. Ainda falando sobre isso, prejudica a nossa vida e a vida dos animais".

A gente fica como?
A gente fica, com tosse, febre e coceira nos olhos.

Como o planeta fica?
O planeta fica poluído por causa das queimadas.

Quem causa as queimadas?
Os homens.

                                                                       Letícia

 



Júlia: " A queimada pode prejudicar a nossa saúde e a saúde dos animais, isto é mortal e pode causar tosse, falta de ar e gripe. O  ar fica poluído. O planeta também fica poluído, os animais ficam sem moradia e as águas podem ficar sujas."

                                                                         Júlia



Otávio:" Essa foto é de uma chácara perto da casa do meu amigo. Essa queimada deixou o ar poluído e o solo todo queimado. As queimadas deixam as pessoas com falta de ar, coceira nos olhos e o ar fica seco etc."

                                                                           Otávio

 
 
 

 

 
                         



 


 

3 comentários: